Avanz Desenvolve Novo Sistema Nextcargo

Oct 26, 2023

Em parceria com a Calmap, a Avanz desenvolveu o novo sistema para controle e gerenciamento de veículos de carga, o NextCargo. A ferramenta atua principalmente na gestão de filas e atendimento de expedição, tornando-se uma poderosa aliada nos processos de tomadas de decisões, bem como na conexão entre empresa, condutores e transportadoras.

Na Avanz, somamos mais de 20 anos de inovação em tecnologia e utilizamos as melhores linguagens de desenvolvimento para entregar sistemas robustos, seguros, escaláveis e com interfaces intuitivas para os nossos clientes. Transformamos ideias em aplicações inteligentes, independente da sua área de negócio e realizamos teste de qualidade para garantir a confiabilidade de cada produto. 

Com o NextCargo, além dos resultados positivos para a Calmap, em termos de organização e dados de eficiência no processo de atendimento, outro grande beneficiado é o motorista, já que ao entrar na fila virtual do NextCargo, ele pode acompanhar a evolução da sua previsão de atendimento de forma remota, seja em sua casa, em pontos de apoio na estrada ou enquanto realiza outras atividades. Assim, ele pode programar melhor o seu tempo e ter sua espera in loco reduzida, impactando diretamente na sua qualidade de vida e rendimento no trabalho.

“No final de 2020, o agronegócio brasileiro iniciou um momento de alta, onde nossas operações de atendimento sofreram uma sobrecarga de veículos muito acima do dimensionamento para nossos pátios. Diante desse grande problema, buscamos soluções no mercado que atendessem nosso modus operandi e não havia naquele momento nenhuma que solucionasse essa dor das grandes filas que só aumentavam. Foi aí que decidimos criar uma solução própria utilizando o conhecimento e a experiência de gestão do atendimento que temos dentro de casa. Então, lapidamos a ideia, validamos o fluxo em nossas unidades, modelamos o projeto e junto a Avanz, transformamos essa ideia em um projeto que hoje é essencial para nosso dia a dia.” Destaca André Militão, Head de Marketing e Inovação - Calmap.

Este ano, o sistema NextCargo é um dos finalistas na categoria tecnologia do Prêmio BBM Projeto de Logística 2023. Considerado o Oscar da logística brasileira, o evento busca valorizar projetos de logística e Supply Chain que se destacam pela inovação e resultados obtidos.

 

------------------------

Desbloqueie novas experiências, traga seu projeto para AVANZ!
Fale com a gente: 
E-mail: contato@avanz.com.br
Telefone: (85) 99603-4791 (WhatsApp)